Notícias > Juntas solicitam apoio à Câmara para pagar ordenados dos funcionários das piscinas
Juntas solicitam apoio à Câmara para pagar ordenados dos funcionários das piscinas
23 junho 2020

As Juntas da Benedita e de Pataias solicitaram apoios monetários, no total de 138 mil euros, à Câmara de Alcobaça para garantir o pagamento dos funcionários das duas piscinas municipais nos próximos três meses.
Com os espaços encerrados desde o início da pandemia, os autarcas denunciam a situação insustentável e o receio de não conseguir assegurar os ordenados dos funcionários, forçados a permanecer em casa.
Entre dezembro e março o espaço da Benedita esteve encerrado devido a obras. Abriu a 3 de março e encerrou novamente a 9 de março devido à situação de pandemia. São já vários os meses em que a receita é nula e as despesas continuam a surgir, revela a presidente da Junta da vila ao REGIÃO DE CISTER. De acordo com Maria Lurdes Pedro, ao longo dos últimos quatro meses os ordenados foram pagos a 100%, sempre com a esperança de retomar a atividade com rapidez e reajustar as finanças.
Dada a continuação da situação da impasse, a Junta da Benedita solicitou um apoio de 58 mil euros, valor que visa também ajudar a pagar os subsídios de férias dos profissionais.
Uma situação semelhante é também vivida em Pataias e levou à solicitação de um apoio de cerca de 80 mil euros. Com esse apoio, o presidente de Junta da União de Freguesias de Pataias e Martingança espera salvaguardar os ordenados dos 15 funcionários. Este apoio não devia vir apenas da Câmara. O Governo tem de criar soluções para ajudar as freguesias, que ficaram de fora das listas de apoios, lamenta Valter Ribeiro.
In: Região de Cister