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Caracterização
Constituição e dados geográficos
A União de Freguesias de Pataias e Martingança, com a área de 85 Km2, tem cerca de 7700 habitantes e 5556 eleitores, fica situada no norte do concelho de Alcobaça e dela fazem parte as povoações de Pataias, Pataias-Gare, Boubãs, Pisões, Burinhosa, Ferraria, Mélvoa, Paio de Baixo, Alva, Falca, Légua, Vale do Ginja, Vale do Inácio, Vale Furado, Mina do Azeiche, Paredes da Vitória, Polvoeira, Pedra do Ouro, Água de Madeiros, Martingança, Martingança-Gare e Paio de Cima. Tem ainda uma extensa costa com praias magníficas, nomeadamente Falca, Légua, Vale Furado, Paredes da Vitória, Polvoeira, Pedra do Ouro e Água de Madeiros.
Estrutura organizacional
Órgão Executivo – Junta de Freguesia
CARGO | NOME | PROFISSÃO |
Presidente | Valter António Gaspar de Bernardino Ribeiro | Gestor de empresas |
Secretário | Dário José Machado Silva Moleiro | Engenheiro mecânico |
Tesoureira | Laura Filomena Almeida da Conceição Pataca | Doméstica |
1º Vogal | Luís Alberto Ferreira Henriques | Projetista |
2º Vogal | Vasco André Duarte Marques | Empresário |
Órgão Deliberativo – Assembleia de Freguesia
CARGO | NOME |
Presidente da Mesa | Ricardo Santos |
1º Secretário | Paulo Pereira |
2º Secretário | Juliana Santos |
PESSOAL – Junta de Freguesia
Estrutura organizacional
Para além das competências próprias das Juntas de Freguesia, que se encontram regulamentadas pela Lei nº 75/2013, de 12 de Setembro, e das competências delegadas pela Câmara Municipal, esta autarquia local está envolvida em outras atividades, passando a descrever aquelas que realiza com mais frequência:
- Arranjo e manutenção de caminhos vicinais;
- Arranjo de passeios e jardins;
- Conservações, reparações, limpeza em Jardins de Infância e Escolas de Ensino Básico;
- Distribuição de géneros alimentícios, produtos de higiene, calçado e vestuário às famílias mais carenciadas;
- Administração do Parque de Campismo de Paredes da Vitória;
- Gestão em regime de delegação de competências, das Piscinas Municipais;
- Manutenção dos serviços administrativos;
- Dinamização da Universidade Sénior;
- Dinamização do Espaço Cultural/Biblioteca.