Notícias > Universidade Sénior de Pataias retomou atividades letivas após início da pandemia
Universidade Sénior de Pataias retomou atividades letivas após início da pandemia
30 setembro 2021

As aulas na Universidade Sénior de Pataias (USP) foram retomadas na passada segunda-feira, após mais de um ano letivo sem atividades na sequência da pandemia.
O período letivo arrancou com 70 alunos e 28 disciplinas, disse ao REGIÃO DE CISTER a Direção da USP, que ainda admite novas inscrições.
Para receber o novo ano, a União de Freguesias de Pataias e Martingança, responsável pela USP, efetuou melhorias no edifício, nomeadamente nas casas de banho.
As obras de alargamento estavam previstas desde final de 2020. O objetivo foi criar entrada e saída distintas no edifício para que os alunos não se cruzem, bem como afetar uma zona para uma sala de isolamento. As medidas adotadas em Pataias foram as mesmas exigidas a todas as universidades seniores do País.
Na ocasião, os dirigentes das estruturas de Alcobaça, Alfeizerão, Benedita, Marinha Grande, Nazaré, Pataias, Peniche e Rio Maior reuniram, tendo concluído que a reabertura estava dependente da capacidade de adaptação e adoção das regras de segurança, conforme se pode ler no documento conjunto.
Em Pataias, as turmas têm número limitado de alunos, de forma a permitir o distanciamento social, sendo que o uso da máscara é obrigatório em todas as atividades, à exceção das aulas de teatro e nas atividades físicas, como a hidroginástica.
In: Região de Cister