Notícias > Junta fecha cemitérios à noite após furtos
Junta fecha cemitérios à noite após furtos
24 fevereiro 2022

A União de Freguesias de Pataias e Martingança passou a encerrar os portões dos cemitérios durante a noite, depois de terem sido apresentadas várias denúncias de furtos no cemitério de Pataias.
Os relatos descrevem o furto de jarras e candeeiros e as denúncias levaram a Junta a tomar medidas. Não fechávamos os portões porque várias pessoas querem ir ao cemitério muito cedo, mas, com esta situação, passam a ficar fechados durante a noite, explica Dário Moleiro, do executivo, lamentando, no entanto, que, apesar de encerrado, o cemitério continue a ser alvo de furtos.
Não deu entrada qualquer queixa na GNR, mas o comandante do destacamento de Caldas da Rainha revela o diálogo que aquela força de segurança mantém com a Junta de Freguesia no sentido de travar os furtos. Encerraram-se as portas à noite, mas os muros são baixos, constata Diogo Morgado, que garante ter reforçado o policiamento, mas notando que os militares não podem estar 24 horas a guardar o espaço. Nas redes sociais, há relatos de referidas flores atiradas para o chão para roubar os jarros, bem como o desaparecimento de candeeiros de várias campas.
In: Região de Cister